Dupla antigordura: café com óleo de coco

Dupla antigordura: café com óleo de coco
Avalie o nosso post!

 

Famosas como Fernanda Souza, Yasmin Brunet e Bruna Marquezine estão adotando essa mistura antes de treinar para  ficar com o shape ainda mais sarado. Quer saber por quê? A receitinha é perfeita no pré-treino por ter ação termogênica, ou seja, eleva a temperatura do corpo durante o dia, fazendo com que a queima calórica seja maior.

Segundo o nutricionista esportivo Rodrigo Moreira, especializado em medicina do esporte e fitoterapia, de São Paulo, além de gostosa, a combinação também melhora o rendimento no treinamento. “Existem muitas evidências científicas de que a cafeína promove uma melhora na contração muscular, aumenta a tolerância à dor e age liberando gordura corporal para servir como fonte de energia durante o exercício, poupando o glicogênio do músculo”, explica Rodrigo. Resultado? Você consegue pegar mais forte na malhação e por mais tempo — o que você precisa para apresentar mais resultados!

Já o óleo de coco — um triglicerídeos de cadeia média — tem absorção muito rápida pelo organismo e, então, vira uma fonte de energia fácil. “Alguns estudos mostram que ele tem a mesma velocidade de absorção que a glicose”, fala Rodrigo. Outro benefício do óleo o é que ele gera saciedade, o que faz com que a pessoa coma menos, ajudando no emagrecimento.

Uma pesquisa sobre o óleo de coco realizado na Universidade de Ciência da Malásia também mostrou que pessoas que consumiram 6 colheres (chá) dele por dia reduziram 3 cm de cintura.

 

Na medida certa

Rodrigo indica beber 200 ml de café com 1 colher (sopa) de óleo de coco antes do treino para ter os benefícios. Você pode apenas misturá-los ou bater os dois com o mixer. “Mais do que essa quantidade pode levar a pessoa a ter desconfortos intestinais”, alerta o nutricionista. Além disso, a cafeína pode atrapalhar o sono de pessoas mais sensíveis. Então, evite tomá-lo após às 16 horas.

 

LEIA TAMBÉM:

Temperos que emagrecem
Café verde para afinar

3 benefícios do café
4 sucos para acelerar o metabolismo
Vinho acelera o metabolismo e emagrece

 

Foto: Depositphotos

Gostou? Pode compartilhar!Share on FacebookTweet about this on Twitter

5 - conteúdo(s) relacionado(s) com “Dupla antigordura: café com óleo de coco” veja abaixo:

  1. Adorei este blogue sobre receitas fit! O interessante deste blogue é que mostra certinho o passo a passo das receitas.
    Essas receitas são fabulosas. Gostei muito! Parabéns!!!

    1. Nice,

      Tudo bem?
      Fico muito feliz em saber que você está curtindo o conteúdo da Revista Fit. Comentários como o seu me deixam ainda mais empolgada em continuar esse trabalho. 🙂

      beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *