Kerllen Rego blogueira fitness

Ela curou a depressão com exercícios

Ela curou a depressão com exercícios
Avalie o nosso post!

Kerllen Rego, 40 anos, sofreu com a depressão pós-parto, mas conseguiu superar a doença com a atividade física. E se tornou uma das blogueiras fitness mais influentes de Londres. Inspire-se com a história dela!

 

“Em 2000, aos 22 anos, saí de Goiânia, onde morava com minha família, e me mudei para Londres para fazer faculdade de marketing na London Middlesex University.

Durante o tempo de estudo, mantive um relacionamento à distância com meu namorado brasileiro. E quando me formei, em 2003, nos casamos em Goiânia.

Após o casamento, mudamos para o México por conta do trabalho do meu marido. Moramos alguns anos por lá. E, aos 28 anos, fiquei grávida da minha primeira filha. A gravidez correu bem e eu estava feliz e saudável.

Mas, no quinto mês de gravidez, tivemos que retornar ao Reino Unido, para morar em Liverpool. E, faltando apenas 20 dias para o nascimento da minha filha Carolina, nos mudamos para o País de Gales novamente por causa do trabalho dele.

Parte da minha família continuava morando no Brasil. Mas, minha mãe, irmãos e sobrinhos se mudaram para a Suíça, o que possibilitou que eu os visitasse com maior frequência.

 

O choque de uma nova realidade

A bebê nasceu por parto natural, que é o comum por aqui, com ajuda de parteiras e sem anestesia. Minha mãe e irmãos vieram acompanhar o nascimento, mas, foram embora dez dias depois.

E foi aí que começaram as crises de choro por conta da depressão e da solidão. Eu ficava sentada na cama, olhando para a bebê no meu colo e chorava sem parar. Foi um choque ter que fazer tudo sozinha, sem a família por perto. Eu tinha todos os afazeres de casa para cumprir e ainda era mãe. Era tudo muito novo para mim.

Também estranhava o fato de sempre ser muito ativa e, naquele momento, estar presa, sem poder treinar.

A depressão foi tanta que não tinha vontade de comer. Apenas um ovo era o que me alimentava no almoço. Por conta disso, meu peso caiu drasticamente para 52 kg (eu tenho 1,73 m!).

 

Kerllen Rego blogueira fitness corrida

Cura pelos exercícios

Então, um mês depois de ter a bebê, comecei a sair com ela para passear no carrinho e decidi trotar e correr. Quando chegava, colocava a bebê no balancinho e completava meu treino acompanhando os DVDs de exercícios que havia comprado pelo eBay.

Os dias começaram a ficar ocupados, a mente já não tinha mais tempo para pensamentos negativos e eu comecei a resgatar a minha autoestima. Três meses depois eu estava 100%.

Algum tempo depois, decidi criar páginas nas redes sociais e meu blog www.healthyfitmum.com para compartilhar a minha experiência de vida, além de me sentir mais próxima do Brasil.

Minha proposta é ajudar e a motivar as pessoas a viverem de maneira simples, felizes e saudáveis.”

Kerllen Rego e filhas

 

Fotos: arquivo pessoal

 

LEIA TAMBÉM:
Fique longe da depressão pós-parto
Passear com o cachorro faz bem à saúde

 

Gostou? Pode compartilhar!Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *