Segredos para um bumbum perfeito

Confira dicas espertas e um treino que vão deixar o seus bumbum do jeito que você sempre quis. O melhor é que dá para fazer em casa!

 

A maioria das brasileiras deseja ter um bumbum redondinho, firme e empinado. Por isso, não é à toa que os exercícios que trabalham a área sejam os mais realizados por nós na academia.

Acontece que, mesmo se dedicando a essa região, muitas vezes os resultados não ficam tão visíveis. Isso pode acontecer porque os estímulos aos músculos da região não estão sendo suficientes para causar as micro-lesões responsáveis pela hipertrofia e aumento do volume do bumbum.

Se esse é o seu caso, primeiro, saiba que precisa trabalha os três principais grupos musculares do bumbum: o glúteo máximo, o médio e o mínimo. Segundo, existem alguns segredinhos para conseguir tirar o melhor de cada um deles. Veja só:

Confira o vídeo com o treino e dicas do personal trainer Paulo Trento para ter o bumbum do jeito que você gosta!


Glúteo máximo: Esse é o maior músculo da região e, portanto, o grande responsável por dar mais volume ao bumbum e deixá-lo maior e mais empinado. “É possível recrutá-lo com exercícios extensão de quadril, como exemplo, levantar-se a partir da posição sentada ou com agachamento e afundo”, diz o personal trainer Paulo Trento, de São Paulo.

>>Dica: Quanto mais profundo for o agachamento, maior será a ativação muscular. No caso do afundo, além da amplitude do movimento, procure colocar o peso na parte detrás do pé que está à frente como apoio. Você vai sentir muito mais o exercício!
Glúteo médio: “Ele é responsável pela abdução do quadril e é recrutado principalmente pelos exercícios que propõem a abertura lateral das pernas”, explica Paulo. É ele que ajuda a dar a curvatura a partir dos quadris tão importante no visual. Entendeu?

>>Dica: Não tenha pressa nos movimentos de adução e abdução. E, antes de voltar à posição inicial, segure a perna por 3 segundos suspensa para intensificar o exercício.

 

Glúteo mínimo: “É o principal músculo estabilizador do quadril e participa dos movimentos de flexão/abdução do quadril e rotação medial da coxa”, diz Paulo.

>>Dica: Mantenha o abdômen contraído durante todo o exercício e deixe os calcanhares como ponto de apoio para iniciar a força.

 

 

Foto: Dollar Photo Club

1 thought on “Segredos para um bumbum perfeito”

  1. Gostei muito do vídeo e das explicações para potencializar o efeito de cada exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *