Dieta Detox Vegetariana: -1kg em 2 dias!

Dieta Detox Vegetariana: -1kg em 2 dias!
2.3 (46.67%) 3 votos

Você precisa desinchar e afinar um quilinho para aquela festa no final de semana? Aposte hoje mesmo na Dieta Detox Vegetariana. O cardápio de dois dias promete afinar um quilo!

 

Todo mundo sabe que incluir vegetais e frutas no cardápio é uma ótima maneira de desintoxicar o organismo e acelerar o processo de emagrecimento. Portanto, tirar a carne e gorduras por dois dias da semana vai fazer você perder peso e desinchar. Mas não é só isso, com os alimentos certos, você fornece substâncias capazes de otimizar ainda mais a dieta. Segundo a médica nutróloga Liliane Oppermann, de São Paulo (SP), alimentos como a couve fornecem nutrientes e substâncias que ajudam a desintoxicar o fígado. Outros, como a maçã, tem pectina que é uma fibra que dá volume no estômago, ajuda a saciar, além de ajudar no bom funcionamento do intestino.

Mas não pense você que não entra nenhum tipo de proteína. Iogurte desnatado, que tem menos lactose e é rico cálcio que também auxilia no processo de perda de gordura, estão no menu dessa dieta vegetariana. Assim como a clara de ovo, uma proteína pura, sem gordura. E queijos magros, como a ricota. “Com as proteínas e as fibras, a pessoa não vai passar fome”, diz Liliane.

Outra dica da médica nutróloga é beber bastante água para ajudar no processo de desintoxicação. Então, já sabe! Beba, pelo menos, dois litros por dia. Seguindo essa dieta de dois dias e com bom senso no restante da semana, você pode conseguir emagrecer ainda mais!

Confira o cardápio vegetariano detox com até 1.200 calorias que Liliane criou para ajudar você a ficar bem para aquela festa!

 

 

DIETA DETOX VEGETARIANA

 

Dia 1

CAFÉ DA MANHÃ

Suco Verde
Bata no liquidificador 1 folha de couve, 1 ramo de salsa, 1/2 pepino, suco de meio limão, 1 maçã, 5 folhas de hortelã, 1 colher (sopa) de farinha de amaranto, 1 colher (chá) de chia e 180 ml de água. Beba em seguida.

+

1 torrada sem glúten com 1 colher (sopa) de pasta de grão de bico

Receita da pasta de grão de bico:

No liquidificador, coloque 2 xícaras (chá) de grão de bico cozido e escorrido, 1 dente de alho amassado, 1 pitada de sal e um punhado de salsinha picada. Vá ligando e desligando o aparelho até obter uma pasta. Se necessário, acrescente uma colher de chá de azeite de oliva extravirgem.

 

 LANCHE DA MANHÃ

1 Iogurte natural desnatado com 1 colher (sopa) de farinha de casca de maracujá

 

ALMOÇO

Salada verde com tomate-cereja + 1 colher (chá) de semente de girassol + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 5 colheres (sopa) de mix de shimeji e shitaki + 1 xícara de chá verde

 

LANCHE DA TARDE

1 pêra + 1 pote de gelatina de ágar-ágar preparada com adoçante

 

JANTAR

2 conchas de sopa detox + 1 xícara de chá de erva doce

Receita de sopa detox:

Coloque em uma panela 1/2 unidade de abóbora japonesa com casca, 1/4 maço de cebolinha, 2 tomates sem pele, 3 folhas de couve, 1 cebola, 2 cenouras e 1 xícara (chá) de ervilha fresca. Cubra com água e cozinhe até a cenoura amolecer. Espere esfriar e bata no liquidificador. Tempere com pouco sal, orégano, alecrim ou manjericão.

 

CEIA

1 fatia de melão

 

 

 

Dia 2

CAFÉ DA MANHÃ

Suco Vermelho
Bata no liquidificador 1 rabanete, 1 folha de alface roxa, 5 morangos, 10 uvas roxas, 2 lascas de gengibre, 1 colher (café) de canela em pó, 1 colher (sopa) de farinha de amaranto, 1 colher (chá) de semente de chia e 180 ml de água. Beba a seguir.

+

1 torrada sem glúten com 1 colher (sopa) de pasta de ricota

Receita da pasta de ricota:

Bata no liquidificador 250 g de ricota fresca, 1 colher (café) de sal marinho, 1 colher (chá) de azeite extravirgem, 1/2 xícara (chá) de leite de castanhas ou de aveia, 1 colher (sopa) de azeitona picadinha, 2 colheres (sopa) de cheiro verde.

 

LANCHE DA MANHÃ

2 fatias de queijo branco + 1 kiwi

 

ALMOÇO

Salada de rúcula com beterraba ralada + 2 colheres (chá) de mix de amendoim e semente de girassol + 3 colheres (sopa) de quinoa + omelete feito com 1 ovo com tofu e ervas finas + 1 xícara de chá verde

 

LANCHE DA TARDE

1 maçã + gelatina de ágar-ágar diet

 

JANTAR

2 conchas de sopa verde + 1 xícara de chá de erva doce

Receita da sopa verde:

Cozinhe a cebola com as 3 colheres (sopa) de água. Adicione 2 abobrinhas picadas, 1 colher (café) de sal, a pimenta a gosto e 1 litro de água. Leve ao fogo até a abobrinha ficar mole. Adicione 1 maço de agrião e ferva por 3 minutos. Bata tudo no liquidificador e finalize com 1 colher (sopa) de salsinha salpicada.


CEIA

6 morangos

 

Foto: Dollar Photo Club

 

VEJA TAMBÉM

Chia Pudding: a nova mania de comer chia
Bolo detox sem farinha e sem açúcar
Berinjela emagrece, é detox e faz bem!
Pão de queijo funcional com linhaça e chia

 

1 thought on “Dieta Detox Vegetariana: -1kg em 2 dias!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *