Pasta de amendoim fit

Nossa colunista Danyelle Sell ensina uma receita superprática para você fazer sua própria pasta de amendoim. Muito mais saudável e sem conservantes! Confira!!!

 

 

Pasta de amendoim não é fácil de encontrar em todo lugar e também não é muito barata. Aqui na minha cidade (Mundo Novo –MS), por exemplo, encontro o produto em apenas uma loja. Por isso, resolvi fazer uma versão caseira e fit, feita com amendoim puro, que é muito mais saudável por não ter outros aditivos, nem conservantes.

 

A receita só leva praticamente amendoim e fica perfeita em tudo: sabor e textura. Rica em gordura boa, também tem boas doses de proteína e é perfeita para quem busca um corpo com mais músculos.

 

Quanto mais torrado o amendoim estiver, mais escura a pasta vai ficar e com sabor acentuado. Quanto menos torrado, mais óleo vai soltar, deixando a pasta mais cremosa. Por isso, faça do jeito que preferir!

 

Você pode usar a pasta para rechear bolo, passar no pão ou até no pré-treino para comer com banana! Essa última opção eu faço sempre! Olha aí na foto:

 

pasta_de_amendoim_com_banana_pre_treino

 

Pasta de amendoim fit

 

Ingredientes

500 g de amendoim torrado e sem pele

2 colheres (sopa) de adoçante culinário

 

Modo de preparo

No processador, coloque o amendoim e o adoçante e bata bem por cerca de 10 minutos até virar uma pasta. Tenha paciência. Será preciso mexer com uma colher em alguns momentos se o amendoim “entalar” nas paredes do processador (rsrsrsrs).

 

>DICA: Você pode deixar a pasta de amendoim fora da geladeira, para ficar mais mole. Nesse caso, ela dura um mês. Ou, se preferir, pode guardar na geladeira para ela durar até 3 meses. No entanto, em temperaturas mais baixas, ela fica mais densa e ressecada.

 

LEIA TAMBÉM: Pasta de amendoim turbina os músculos

Ex-gordinha, idealizadora e professora do Mini Curso de Culinária Fit, adora testar e provar novas receitas. Também é autora do blog Projeto Dany Magrinha.
Conheça o blog Projeto Dany Magrinha

4 thoughts on “Pasta de amendoim fit”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *