Relaxe para emagrecer

Não são só as dietas que acabam com o excesso de peso. Segundo um estudo feito na Universidade de Otago, na Nova Zelândia, relaxar também reduz os dígitos da balança (e de forma definitiva!).

A pesquisa acompanhou por dois anos o progresso de 225 mulheres obesas e verificou que os melhores resultado estavam ligados às técnicas de relaxamento. Isso porque as mulheres evitaram o estresse que leva a pessoa a comer descontroladamente. Só com meditação e técnicas de autoconhecimento elas conseguiram afinar 2,5 quilos em dez semanas!!! Bora meditar, fazer uma massagem, ir ao parque, ouvir música…

 

Foto: Depositphotos

2 thoughts on “Relaxe para emagrecer”

  1. Como hipnoterapeuta, posso dizer que o relaxamento pode sim ajudar muito… porém, um relaxamento seguido de uma (re)programação mental para auxiliar as mudanças comportamentais necessárias para começar e manter sua dieta é extremamente poderoso.
    Uma vez que, desde nossa infância, foi associado alimentação com saúde (algumas vezes de maneira bem confusa, como por exemplo: “não pode deixar nada no prato, hein?” ou: “olha como ela está bonita! gordinha…” ou mesmo: “coma bastante pra não ficar doente”), muitas vezes temos que mudar nossas crenças limitantes tão enraizadas em nosso subconsciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *