Novos ativos Galena para melhorar o desempenho no esporte

Novos ativos para melhorar o desempenho no esporte

O Congresso Internacional de Tendências Cosméticas da Consulfarma acaba de apresentar as novidades que estarão disponíveis  nas farmácias de manipulação nos próximos meses. Entre elas, estão os ativos para praticantes de esporte que estão em busca de ganhar de massa magra, aumentar a força e a resistência física (desempenho), recuperar a musculatura no pós-treino e ter um cuidado ósseo-articular. A empresa de maior destaque nesse sentido foi a Galena que trouxe nove lançamentos nesse segmento. Confira quais são eles, mas busque orientação do seu médico ou nutricionista antes de adquiri-los:

  1. TestofenTM para aumentar a massa muscular

    Esse ativo natural é retirado a partir do extrato da semente do Feno grego padronizado em 50% de FenusideTM. Ele atua sobre os níveis de testosterona, um dos principais hormônios ligados ao ganho da massa muscular, auxiliando no aumento e na manutenção da massa muscular, além de promover energia e vitalidade.

  2. Melhor performance com o MAXXI TRIO

    Trata-se de uma combinação de três ativos manipulados que garantem mais energia, força e resistência nos exercícios. Os ativos tornam o treino mais eficaz, aproveitando o pico de energia do começo ao fim, minimizando o tempo de recuperação e maximizando o rendimento energético. O atleta ganha mais foto e pique para os movimentos.

  3. I-Plus® para ativar corpo e mente

    Feita do extrato da alga marrom extraída da Noruega, traz altas concentrações de iodo que potencializam o rendimento energético ativando o metabolismo, além de melhorar a função cognitiva. Promove termogênese, ajuda na manutenção da imunidade, contribui para a reposição de minerais e na reconstrução da massa muscular após o treino. Pode ser utilizado no pré-treino, com intuito de melhorar a performance, e, no pós-treino, para reposição dos minerais perdidos no suor e reconstrução da massa muscular.

  4. Teacrine® promove os efeitos da cafeína 

    O ativo Teacrine® promove os mesmos efeitos da cafeína. Ou seja, aumenta a energia física e mental, porém sem causar efeitos colaterais como nervosismo ou irritabilidade. Dessa maneira, melhora o humor, a concentração, o foco e potencializa a motivação para prática de exercícios físicos. Mas, ao contrário da cafeína, o Teacrine® não é estimulante, por isso não aumenta a ansiedade e não altera a pressão arterial ou a frequência cardíaca. O ativo foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) e testado e comprovado pelo laboratório de análises antidoping LGC, podendo ser utilizado em atletas de alto rendimento, segundo informações passadas pela Galena.

  5. PeakO2TM para a turbinar a recuperação pós-treino e a imunidade

    Esse é um blend de seis espécies de cogumelos adaptógenos, ou seja, promovem a adaptação do organismo diante de estresses físico e mental resultantes do esporte de alta intensidade. Dessa maneira, permitem ao atleta obter máxima performance durante os exercícios. Isso acontece por que esses ativos potencializam o aporte de oxigênio e maximiza sua utilização, promovendo mais energia. Por serem ricos em antioxidantes, ainda combatem o estresse oxidativo excessivo, responsável por causar danos musculares, auxiliando na recuperação e ainda na imunidade. O PeakO2TM pode ser utilizado em qualquer momento na prática esportiva (pré-treino, durante o exercício e pós-treino) e em associação com outros suplementos como proteínas e carboidratos. É orgânico, vegano e gluten-free e não alergênico.

  6. Cherrypure® acelera a recuperação muscular

    Esse novo ativo extraído das cerejas amargas de Montmorency tem ação antioxidante e anti-inflamatória no organismo, auxiliando na recuperação muscular. Também melhora a performance durante a prática esportiva, por isso pode ser indicado para atletas de alta performance. É vegano e glúten free.

  7. Boswe® para aliviar dores e inchaços nas articulações

    Esse ativo natural extraído da Boswellia serrata, uma árvore originária da Índia e Arábia Saudita, tem ação anti-inflamatória das articulações. Ele contribui para a redução da dor, diminuição do inchaço das articulações, rigidez matinal e aumento da mobilidade em caso de doenças articulares crônicas.

  8. Mobilee® – mais lubrificação e mobilidade

    À base de um extrato natural rico em ácido hialurônico e colágeno, esse ativo repõe estes componentes naturais promovendo a lubrificação e hidratação articular. Ainda contribui para aliviar dores e desconfortos comuns em articulações comprometidas e que sofrem constante impacto.

  9. Nutrosa® aumenta a resistência óssea

    Trata-se de um silício líquido inteligente que contribui para o aumento da resistência óssea em atletas por ajudar a prevenir danos nos ossos e nas articulações. Ele atua na síntese de colágeno que é essencial para a manutenção dessas estruturas, deixando ossos e articulações fortes e saudáveis.

Foto: Depositphotos

 

LEIA TAMBÉM:

Café verde para afinar
3 benefícios do café
Óleo de baru seca a barriga
Conheça os tipos de whey protein
7 motivos para tomar chá verde

 

 

Gostou? Pode compartilhar!Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *