Seja um SkinChecker

Campanha fofíssima da Sociedade Brasileira de Dermatologia e La Roche-Posay alerta para o diagnóstico precoce de câncer de pele e ensina como detectar pintas e manchas suspeitas. Assista o vídeo!

 

O câncer de pele é o mais comum no Brasil e o número de casos estão aumentando. Estima-se que serão 188 mil novos casos no próximo ano. Mas a boa notícia é que 90% dos casos deste tipo de câncer podem ser curados se detectados precocemente.

 

E é com a intenção de reforçar ainda mais a necessidade da prevenção (com o uso de protetor solar) e também alertar para o diagnóstico precoce do câncer de pele que a Sociedade Brasileira de Dermatologia e La Roche-Posay lançam a campanha SkinChecker.

 

O objetivo da campanha é ensinar a identificar um dos tipos de câncer de pele e fazer com que a pessoa se torne uma expert no assunto para também ajudar outras pessoas, um “Skinchecker”. “O local mais comum de melanoma é no dorso e, se ninguém te avisar, você não vai nem desconfiar que ele está lá, uma vez que você não enxerga essa parte do corpo”, exemplifica a dermatologista Paola Costa.

 

Veja como é fofo o vídeo da campanha:

 

Um outro vídeo produzido como parte da campanha e estrelado pelo ator gato, Márcio Garcia, explica ainda o método ABCDE, que é um jeito rápido e simples para identificar sinais suspeitos do câncer de pele.

A – é de assimetria, característica que pode ser suspeita.

B – significa bordas, que devem ser regulares.

C – significa cor. Uma pinta saudável não deve ter várias cores.

D – significa diâmetro e uma pinta não deve ultrapassar 5 mm.

E – é de evolução. Você precisa ficar atenta se uma dessas características evoluem.

 

Caso você fique com alguma dúvida, marque uma consulta com um dermatologista.

Confira o vídeo com o ator Márcio Garcia.


Imagem e vídeos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *