5 motivos para participar da Xtreme Race

Entenda porque as corridas de obstáculos, como a Xtreme Race, estão cativando muitas pessoas. E participe você também!

 

Se você curte novos desafios, então vai gostar da ideia de participar de uma corrida de obstáculos. Essa nova modalidade que chegou há cerca de dois anos no Brasil está ganhando cada vez mais adeptos. “As provas são prazerosas, desafiadoras e permitem muita interação com a natureza. As pessoas realmente se desligam do mundo e vivenciam momentos agradáveis, de muita adrenalina e curtição”, conta o organizador da Xtreme Race, Maurício Fragata, de São Paulo (SP). Só para se ter ideia, já são contabilizados mais de 10 mil participantes nesse tipo de prova.

 

E não é preciso ter um treino específico para participar. “Corredores, alunos de cross fit e de treino funcional são os que mais procuram a prova de obstáculo, mas qualquer pessoa que não seja sedentária pode se inscrever! Que tal entrar nessa?

 

Confira a seguir 5 bons motivos para participar da Xtreme Race que acontece no dia 18 de julho, em Barueri (SP) — clique aqui para fazer sua inscrição! Eu também vou participar!!!

 

 

1 – Você sai da rotina

Geralmente, as corridas de rua acabam tendo paisagens bem parecidas, mesmo que sejam feitas em bairros diferentes. Já as corridas de obstáculos são feitas em parques, terrenos acidentados ou matas fechadas que proporcionam visuais e desafios bem diferentes criados especificamente para prova, que pode ser de 5 km, 8 km e 10 km. “Os obstáculos podem ser buracos com lama, troncos, pneus, cordas para subir, lugares para rastejar etc”, conta Maurício Fragata.

 

2- Supera novos desafios

Mas se você fica com receio de se machucar numa prova dessas, fique tranquila! Segundo Maurício, todos os desafios e obstáculos são avaliados por uma equipe técnica treinada para minimizar riscos de acidente ou lesão. “Qualquer pessoa pode fazer a prova. Já tivemos participantes mulheres de 70 anos de idade! Basta seguir no seu ritmo e respeitando seu condicionamento”, destaca Fragata.

 

3 – Trabalha o corpo todo

Como os obstáculos ficam de 600 metros a 1 quilômetro de distância um do outro, você mescla um treino de corrida com vários outros estímulos musculares. “Muitos exercícios recrutam os músculos das pernas, bumbum e braços o que ajuda a tonificar muito o corpo da mulher. A pessoa pula, agacha, rasteja…”, exemplifica Maurício. Ou seja, você malha o corpo todo e de maneira intensa!

 

4 – Detona muitas calorias

E por falar em intensidade, com certeza, seus batimentos cardíacos se manterão acelerados durante toda a prova. Resultado? Você vai detonar muuuuitas calorias. Segundo Maurício, são cerca de 500 calorias a cada 30 minutos! “A pessoa ainda trabalha a concentração, equilíbrio, agilidade e potência”, completa o organizador.

 

5- É diversão pura!

O importante é completar toda a prova e cruzar a linha de chegada. Claro que, se conseguir em menos tempo, melhor! Mas a pessoa precisa passar direitinho por todos obstáculos e, para garantir isso, uma espécie de fiscais são colocados estrategicamente em cada local. Se a pessoa não cumpre o que era proposto, uma “punição” é aplicada. “Ela tem que fazer 20 burpees para seguir o percurso, por exemplo. Não queremos que ninguém faça algo que não consiga ou tenha medo. Nossa ideia é que ela supere seus próprios limites, mas sempre respeitando até onde ela consegue chegar”, diz Maurício.

Quem participa da prova garante que é diversão pura e, ao final dela, surgem as sensações de superação e de missão cumprida indescritíveis!

 

Fotos: Equipe J. Mantovani

 

VEJA MAIS
As novas power proteínas vegetais
Suco pink dá pique para malhar
Circuito Cau Saad detona 600 calorias
Pasta de amendoim turbina os músculos
Batata doce emagrece e define o corpo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *