5 regras para ter um cabelo loiro incrível!

Fios claros exigem cuidados. Portanto, se quer ter um cabelo loiro incrível como das famosas, anote as dicas dos profissionais mais experientes no assunto

 

loiro2loiro3 loiro4loiro1

 

1. Hidrate sempre!

Um dos grandes impactos da coloração loira nos fios é a perda de “massa”, ou seja, de queratina e a tendência à desidratação. Por conta disso, o mestre cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, do top salão MG Hair, em São Paulo (SP), que é conhecido por cuidar das loiras mais famosas do Brasil, ensina um truque para a coloração não estragar os fios: “Antes de fazer as mechas, besunte o cabelo com um óleo poderoso, como o de macadâmia ou o de argan. Use uma quantidade equivalente a uma moeda. Quando o cabelo estiver seco, os fios terão um brilho incrível!”. Outra dica do expert é o uso de leave-in para proteger os fios, sempre!

O colorista Juha Antero, também do MG Hair, explica que os fios loiros precisam de hidratação semanal intensa: “o ideal é intercalar produtos à base de queratina, para fortalecer, com produtos com alto poder hidratante”, ensina. Juha diz que as máscaras são ótimas para cumprir estes papéis. “É importante criar uma rotina com esses cuidados em casa, igual à rotina que temos com o rosto”, aconselha.

 

2. Mantenha o corte em dia

Como a química usada neste tipo de coloração acaba danificando mais os fios, não demora muito para as pontas duplas aparecerem. E como a cor clara realça ainda mais o cabelo, é preciso cortar as pontas. “Eu indico a técnica do point cutting para eliminar apenas as pontas a cada dois ou três meses, que também dá uma bela repaginada no corte”, fala Biaggi. Juha ainda lembra que um bom corte de cabelo também realça o loiro. “Fios com mechas ombré ou sombré ficam melhores nos cortes repicados médios ou longos. Aliás, cortes desconectados ficam ótimos na maioria dos casos, uma vez que eles ganham balanço e ficam mais chamativos, como o da top modelo Gisele Büdchen”, fala Juha, que acrescenta: “Cor e corte devem se complementar para destacar os pontos que você deseja, seja na frente do cabelo ou nas pontas.”

 

3. Use produtos para manter a cor

“Se o cabelo tem tendência a amarelar, use xampu ou condicionador com pigmento roxo. Mas, se os fios se tornam esbranquiçados, use pigmento dourado — exceto nos fios platinados, que também precisam de xampu roxo (cinza) para manter o tom”, explica Juha. Marco Antonio de Biaggi lembra que cada produto tem seu modo de aplicação, mas que geralmente deve-se usar de uma a duas vezes na semana.

 

4. Fuja da piscina com cloro

Se você é loira e ama natação, então é interessante buscar uma academia que faça o tratamento da água com ozônio. É que o cloro e o sal afetam a saúde do cabelo, alterando a estrutura e também a cor. “Para minimizar os estragos, molhe o cabelo, aplique um óleo e use a touca. Lave e hidrate os fios assim que sair da piscina!”, aconselha Juha. Mas se a ideia é curtir a piscina no final de semana, a dica é proteger os fios: “Procure não mergulhar, faça um coque alto para o cabelo não molhar”, sugere o colorista.

 

5. Nada de mistureba

Juha alerta que quem decide ter fios loiros não deve ficar usando muita química diferente, como progressiva e coloração. “Também não dá para ficar trocando de tom de loiro, escurecer e, depois, clarear de novo. O cabelo não aguenta!”, alerta. Além disso, o colorista lembra que as loiras precisam respeitar o intervalo entre os retoques de raiz: “Mechas e reflexos precisam ser feitos a cada três meses, tintas e tonalizantes uma vez por mês”, finaliza Juha.

 

Fotos: reprodução Instagram MBiaggi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *