atriz Porta dos Fundos Karina Ramil

Atriz Karina Ramil revela: “nunca fiz dieta”

Adepta de uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios com aulas de afrovibe e bioginástica, a atriz do canal Porta dos Fundos conta como mantém a forma e o bom humor no dia a dia!

atriz Porta dos Fundos Karina Ramil 2

No meio de uma agenda atribulada, com ensaios e gravações do programa Porta dos Fundos e outros projetos, a atriz e comediante Karina Ramil, 27 anos, encontra tempo para cuidar do corpo e da sua saúde. E, assim, também garante mais energia no seu dia a dia. “Minha rotina vai acontecendo de acordo com minha agenda de trabalho, mas procuro ir à academia três vezes na semana e separo outros três dias para aulas de afrovibe e bioginástica”, conta a atriz, que treina nas academias Fórmula da Água e Academia Orlando Cani, ambas no Rio de Janeiro (RJ).

 

Como acontece com muitas mulheres, Karina tinha dificuldade em malhar sozinha, por isso acabou buscando essas atividades diferenciadas e em grupo. “Cada um tem que encontrar o tipo de exercício físico que mais gosta, né? E, como sempre curti dança e capoeira, encontrei na bioginástica um estilo único. É uma mistura de yoga, dança, movimento dos animais, capoeira, tai chi chuan, entre outros”, detalha a famosa, que foi apresentada à técnica por um amigo. “Fiquei encantada logo de cara e super recomendo!”

 

Recentemente, Karina também começou a fazer aulas de AfroVibe, uma mistura de danças africanas e movimentos fitness. “A energia é incrível! Você se diverte enquanto dança e ainda cuida do corpo.”

 

Seção puxa-ferro

Na academia, os treinos da atriz também são bastante intensos e conjuga vários exercícios, sem descanso: “Faço uma super série, que ajuda a fortalecer a os músculos e a diminuir as gordurinhas”, fala aos risos. Aliás, não tem como não suar a camisa, pois os treinos da gata duram de uma hora e meia a duas horas!

 

atriz Karina Ramil fala sobre dieta e rotina saudávelMagra sem dieta!

Karina come de tudo e revela que nunca precisou fazer restrições na alimentação! Isso mesmo! Provavelmente, porque o cardápio dela é do tipo exemplar: “Adoro salada, legumes e coisinhas saudáveis”, fala. Ela ainda comenta que não é muito chegada em doce (taí outra baita diferença!). “Por isso, quando quero comer, não me sinto culpada”, fala a atriz.

 

Entre os pratos que entram no menu da atriz estão a carne vermelha. “Amo! Sou de família gaúcha, então acho que está no sangue”, brinca. Mas também não dispensa um belo peixe: “Adoro e também sou louca por frutos do mar, principalmente polvo. Nem sei qual prefiro mais. É uma dúvida e tanto escolher um churrasco ou uma moqueca bem-feita”.

 

Os vegetais também estão em peso no cardápio da loira, principalmente, os legumes. “Eles caem bem todos os dias. São alimentos de fácil digestão, além de muito saborosos. Eu não fico um diazinho sem abobrinha ou berinjela”, diz a atriz, que revela sua adoração por cozinhar na companhia do namorado, o estudante de medicina Alexandre Pillar. “Ele adora temperos diferentes e eu procuro receitas variadas. A gente faz muitos jantares para os amigos. Somos viciados em duas receitas: purê de batata doce com costela e aspargos com salmão (confira a receita abaixo). São deliciosas!”

 

Diferente da maioria de nós, a gata também não é fã de pizza e lasanha. Mais um ponto a favor de um corpo magrinho!

 

Karina conta ainda que é louca por “coisas naturebas”, como ela mesma colo
ca. “Sempre compro tapioca na feira da minha rua, por isso o pão fica praticamente de fora do meu cardápio. Também sou viciada em sucos. Aliás, antes morava ao lado de uma casa de comidas naturais e quase fali!”, brinca a atriz que comprava a bebida todos os dias ali. “Depois que mudei de casa, eu mesma faço os sucos.”

 

LEIA TAMBÉM:
Sucos anti-inchaço das famosas 
Cozinha saudável de Bela Gil
Receitas da blogueira Pati Sens: batata-doce chips e maçaroca fit

 

Salmão com aspargos

Rendimento: duas porções

 

Ingredientes

4 limões sicilianos

400 g de salmão

1 raminho de dill

400 g de aspargos

2 cebolas roxas

Azeite, sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo

Em um recipiente coloque suco de dois limões, um cebola roxa em rodelas e o salmão. Deixe marinar por 15 minutos. Então, preaqueça o forno a 150ºC. Enquanto isso, destaque os talos dos aspargos (a parte mais dura é meio amarga, então vale a pena usar). Retire o salmão e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Fatie dois limões em rodelas e cubra uma forma, coloque o salmão e os aspargos por cima, de maneira que fiquem separados e não amontoados. Então, cubra com a cebola roxa e finalize com o dill e leve ao forno por 15 minutos. Sirva e aproveite!

 

DICA: Também dá para variar essa receita com outros peixes. 

 

Fotos: Divulgação

Gostou? Pode compartilhar!Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *