– 18kg com dieta e exercícios para controlar a ansiedade

– 18kg com dieta e exercícios para controlar a ansiedade
Avalie o nosso post!

Depois de uma decepção amorosa, Niki engordou muito. Mas decidiu dar a volta por cima com uma promessa de ano novo e eliminou 18 quilos, com dieta saudável e treino!!!

 

NiKi Verdot, 28 anos, bióloga e criadora do Blog Vida Saudável

Altura: 1,70 m

Peso anterior: 78 kg (sobrepeso)

Peso atual: 60 kg

 

 

“Desde pequena, até o final da faculdade, pratiquei esportes. Já me aventurei na ginástica olímpica, no handball, no vôlei, na natação e até no basquete, que pratiquei por mais de 10 anos com muita paixão.

Embora sempre tenha praticado esportes, tinha um péssimo hábito: comia muito mal e, por conta disso, sempre estava acima do peso ideal.

 

Momento conturbado

Quando terminei a faculdade, em dezembro de 2009, abandonei totalmente as atividades físicas e comecei a engordar. Em 2012, para piorar, passei por um longo período em depressão por causa de uma decepção amorosa e cheguei a ficar 18 kg acima do peso ideal.

A partir daí, tudo começou a piorar: comecei a ter dor nas costas e nas articulações, meus exames de triglicérides e colesterol mostravam que eles estavam altíssimos e, principalmente, estava sem autoestima.

Não tinha o menor prazer em escolher roupas ou sair de casa com as minhas amigas, pois me sentia péssima com qualquer roupa que vestia.

 

Promessa de Ano Novo

No Réveillon de 2014, como promessa de ano novo, resolvi dar um basta e me dar mais uma chance. Prometi para mim mesma que em 2014 eu iria mudar de vida. É cliché, mas foi realmente uma promessa de ano novo que me fez recomeçar!

 

Tudo novo mesmo

Mudei toda a dieta. Comecei a comer alimentos saudáveis de 3 em 3 horas. Investi em bastante verdura e legumes nas minhas refeições, cortei ao máximo o óleo, a farinha branca, o açúcar refinado e o sal.

Com a dieta e muita disciplina, em 4 meses já haviam sido eliminados 15 kg. Como eu ainda queria emagrecer mais, resolvi voltar a praticar atividades físicas – retomei os treinos de basquete e comecei a correr na rua nos finais de semana.

Em 10 meses, apaixonada pela corrida, já tinha eliminado 21 kg! Não treino mais basquete, porque substituí pela ginástica funcional em dois dias da semana, condicionamento físico uma vez por semana e corrida duas vezes por semana.

 

Saúde e mente nota 10

Não sinto mais dores no corpo e minha saúde está excelente, mas outra grande mudança foi resgatar a minha autoestima e conhecer um pouco mais sobre mim. Descobri que minha principal dificuldade era controlar a ansiedade, que sempre foi descontada na comida, e mudar a minha mente. Realmente, pensar magro faz toda a diferença. De lá para cá, comecei a ganhar massa para achar o equilíbrio. Hoje estou com meus saudáveis 60 kg.

Agora, empolgada e apaixonada pelo novo estilo de vida saudável, tenho meu Blog Vida Saudável e meus seguidores como incentivo. Posso dizer, com toda certeza, que a corrida e a alimentação saudável me acompanharão pelo resto da vida.”

 

Niki_verdot_corrida

DICAS DE QUEM CONSEGUIU:

Segure a ansiedade! “Use os exercícios para gastar energia, baixar a bola e estravazar. A sensação depois do treino é incrível!”

Não se prive! “Se você não consegue ficar sem doce, busque alternativas e receitas menos calóricas e mais saudáveis. Isso evita que você desista da dieta e não afeta os resultados.”

Persista e tenha foco! “O começo é o mais difícil. Pense sempre nos seus objetivos e não se deixe desviar por influências de outras pessoas.”

 

 

Fotos: Divulgação e arquivo pessoal

 

 

VEJA TAMBÉM

Temperos termogênicos
Dieta Dukan: Fique magra para sempre!

11 alimentos que secam a barriga
Receita de musse de maracujá Dukan

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *