acupuntura a laser

Acupuntura a laser – opção sem dor

Apesar de ser uma terapia milenar, nos últimos tempos, a acupuntura ganhou uma versão high tech com equipamentos inovadores de fototerapia que agem com laser e LED. Chamada também de laserpuntura, segundo a consultora científica da HTM, Thaís Rodrigues, a técnica substitui as tradicionais agulhas pelo feixe de luz que é aplicado na pele através de uma caneta, estimulando a energia dos pontos do corpo sem causar qualquer dor ou dano à pele. “O tratamento é ideal para pessoas que têm medo de agulha, sensibilidade à dor e até mesmo para crianças”, diz a acupunturista Fátima Gomez, de São Paulo (SP).

Segundo a profissional, a nova versão traz resultados iguais e, dependendo do caso, até melhores do que a técnica tradicional: “Na minha experiência, o laser age melhor na acupuntura quando usado como analgésico e anti-inflamatório”, afirma Fátima, que ainda comenta que alguns aparelhos têm a possibilidade de “tonificar” locais com baixa energia ou “sedar”, quando há muita energia acumulada (inflamações).

As únicas contraindicações são para os pacientes portadores de doenças autoimunes e grávidas.

O tratamento deve ser realizado por profissionais habilitados, sendo que o número de sessões varia de acordo com a patologia.

 

acupuntura a laser

 

Fotos: Depositphotos e divulgação HTM

 

LEIAOUTRA MATÉRIAS RELACIONADAS A SAÚDE:

Coma nozes e fique relax
10 motivos para apostar na maca peruana
Santa melatonina

Gostou? Pode compartilhar!Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *