De obesa a fisiculturista

De obesa a fisiculturista
Avalie o nosso post!

Com 30 quilos a mais por conta do estresse de duas faculdades, Marissol colocou como meta ter uma nova proposta de vida saudável. Conheça a história dela!

 

Marissol Rios, 32 anos, Health Coach especialista em obesidade e mudança corporal, São Caetano do Sul (SP)

 

Altura: 1,67m

Peso anterior: 90 kg (obesidade grau I)

Peso intermediário: 55 kg

Peso atual: 62 kg

Instagram: marissolrios83

Blog: http://www.marissolrios.com.br/

 

 

“Ainda jovem, me formei como bailarina e sempre fui muito ligada a esportes. Mas, aos vinte e poucos anos, depois de cursar duas faculdades ao mesmo tempo e uma pós-graduação, estava com quase 30 kg a mais!

 

Tentava levar uma alimentação saudável, mas por conta da ansiedade, comia muito doce. Na minha dieta, tinha chocolate todos os dias! E como aquela vida ativa com ballet, jazz e sapateado deixou de existir, ganhei peso.

 

As duas faculdades juntas, a pressão e o descontrole emocional fizeram com que eu perdesse o controle. Cheguei a fazer algumas dietas e usei até remédio, mas os resultados foram apenas momentâneos.

 

A hora da virada

Em 2006, no final da faculdade de psicologia, decidi mudar. Não tinha equilíbrio entre mente x corpo e não estava satisfeita. Comecei fazendo uma reeducação alimentar e atividade física, principalmente a corrida. Assim, emagreci quase 30 kg em 1 ano e meio, e cheguei a participar de várias competições.

 

Novos desafios

O tempo passou e eu ainda estava insatisfeita, não mais com o meu peso, mas com o corpo. E sabia que podia melhorar. Foi quando conheci meu marido que me apresentou o fisiculturismo. Nessa época, estava sofrendo com uma canelite que me impedia de correr e decidi substituir a corrida por musculação.

 

Passei a ter o acompanhamento de um preparador físico e a seguir uma dieta diferenciada, baseada na nutrição esportiva. Então, aconteceu minha maior transformação: meu percentual de gordura que estava perto dos 20% passou a ficar entre 7 e 10%.

 

Alimentação sob medida

Com a nutrição esportiva aprendi que os nutrientes — proteína, carboidrato ou gordura — devem ser calculados de acordo com a necessidade individual de cada um. E que devemos priorizar gorduras boas, como castanhas, azeite, óleo de coco e abacate para nosso organismo funcionar melhor.

 

Também descobri o chá verde como um grande aliado para eliminar a retenção de líquidos. Tomo cerca de 2 litros por dia durante os treinos. Para preparar o chá, eu o fervo em fogo baixo para não amargar, então, passo pelo coador e deixo gelar.

Marissol_Rios_antes_e_depois

Treino santo!

Passei a treinar seis dias por semana, sendo 50 minutos de musculação e 30 minutos de aeróbico. E em apenas 3 meses vi os primeiros resultados e percebi o quanto a dieta é importante.

 

Aprendi ainda que não adianta correr muito tempo na esteira achando que vai  emagrecer e tonificar a musculatura. Mas que dieta e aeróbios em ritmo moderado dão muito mais resultado!

 

Em cima do palco

Em 2013, estreei como atleta num palco e, desde então, não saí do pódio e não parei mais. Ganhei diversos títulos, de competições de fisiculturismo como Campeã Brasileira 2015, Vice campeã Sul americana 2015 e o Campeonato Mundial.

 

Hoje tenho o Team Marissol Rios e ajudo outras pessoas a alcançarem seus objetivos com o corpo e isso é muito gratificante!”

 

 

Marissol_Rios_antes_e_depois_de_costasDICAS DE QUEM CONSEGUIU:

Comece mudando sua mente. Muitas pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas. Então, cuidado com o amigo que te chamará de paranoico pela sua opção.

Persista, insista e não desista! Estudos mostram que o corpo leva de 21 a 30 dias para se acostumar a novos hábitos.

Cumpra seu desafio e supere as dificuldades. Isso vai fazer muito melhor para sua autoestima do que simplesmente mudar o seu corpo e ficar bonito

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *