Ela secou 33 kg e virou corredora!

Ela secou 33 kg e virou corredora!
5 (100%) 1 voto

Romeyka, 35 anos, deu adeus ao efeito sanfona e ganhou uma vida mais feliz e saudável com a corrida. Mais uma linda história de superação

antes_depois_Romeyka

 

Romeyka Aguiar, empresária

Idade: 35 anos

Altura: 1,62 m

Peso anterior: 92 kg

Peso atual: 59 kg

 

 

“Briguei com a balança durante toda a minha adolescência. Mas era algo óbvio por conta da alimentação desregrada que eu tinha. Comia muuuito doce, sempre fui louca por chocolate!
Em 2005, tinha conseguido emagrecer bastante com malhação e dieta — o ponteiro desceu para os 58 kg, mas logo engravidei.

 

Mãe duas vezes

Na gestação da minha filha, engordei 23 kg. Ela nasceu e tentei emagrecer, mas não consegui, pelo contrário, ganhei mais peso! Com a chegada dela, minha rotina mudou. Parei de trabalhar e sozinha em casa comia demais e errado. O biscoito recheado era o meu companheiro na época.

 

Em seguida, engravidei do meu segundo filho e fui parar nos 92 quilos!!! Saí da maternidade praticamente com esse peso. Nunca aceitei que estava gorda, ficava tão deprimida que, por um tempo, mal usei maquiagem. Eu tinha apenas 28 anos e parecia uma velha usando as mesmas roupas da lojinha que comprávamos para minha vó.

 

Só para ter uma ideia, após 20 dias do nascimento do Lucas, precisei comprar roupa para uma festa e a calça 46 não passou nas coxas! As blusas já eram XXL… Nada servia! Nada ficava bom!

 

Hora de mudar

Saí da loja sem comprar uma única peça e com um objetivo em mente: ‘eu tenho que emagrecer!’. Comecei ler revistas, sites e buscar informações. Também procurei um endócrino, mas ele nem se quer perguntou sobre a minha rotina. Apenas me pesou, tirou uma dieta pronta da gaveta, uma receita de sibutramina e pediu que eu voltasse em 30 dias. Não era aquilo que eu queria! Rasguei tudo e decidi seguir sozinha.

 

Comecei cortando a maioria dos doces, frituras e refrigerantes, mas mantive o chocolate — comprava as versões 70% ou 80% cacau. Passei a comer arroz integral, legumes refogados, proteínas magras grelhadas ou cozidas e sempre muita salada! Tirei o pão francês e troquei pelo integral.

 

Maldito efeito sanfona

Dessa maneira, apenas controlando a alimentação, consegui secar 20 quilos em dois anos. Mas quando chegavam as férias, a Páscoa, o Natal… lá vinha o efeito sanfona! Eu não tinha controle e acabava colocando grande parte do esforço a perder, era uma compulsão alimentar. Achava que deveria comer tudo o que tinha direito, mas quando me dava conta dos quilos que ganhava por conta dos abusos, ficava triste e desanimada.

 

Malhação bem-vinda

Então decidi me matricular em uma academia. Estava com 72 quilos na época. Fazia treinos de musculação e aeróbicos (esteira e transport) e consegui eliminar mais 10 quilos.

Meu peso passou a oscilar entre 60 e 64 quilos. Mas eu ainda queria mais! Foi então que a minha vizinha Andressa Castanheira me incentivou a correr com ela. Era um período de férias escolares e eu não conseguia ir à academia. Topei e passamos a acordar 7 horas da manhã para correr na ciclovia próxima da nossa casa, enquanto os pequenos dormiam.

 

Corrida amiga

E foi com a corrida que encontrei meu ponto de equilíbrio. Em apenas três meses de treino, afinei mais seis quilos e hoje mantenho 58 quilos!

Por conta da corrida realmente mudei meus hábitos — como de 3 em 3 horas, gosto de preparar receitas tradicionais trocando por ingredientes light, não faltam frutas, legumes e verduras na minha dieta. Também cortei o refrigerante 100% da minha vida. Continuo não comendo pão, para substituí-lo faço tapioca no café da manhã e suco verde. E ainda faço questão de comer duas castanhas do Pará por dia.

Treino corrida na rua três vezes por semana. Às terças e quintas com a minha vizinha e, aos sábados, com um grupo de amigas. Também faço musculação de segunda a sexta para manter a massa muscular e fortalecer os músculos para corrida.

 

Uma nova mulher

Hoje estou muito mais segura e feliz! Sinto que estou muito melhor e mais bonita aos 35 anos do que quando tinha 20 anos. Não descuido da minha saúde e voltei a ser vaidosa.

Já participo de provas de rua 10 km. E minha meta é fazer os 15 km da São Silvestre esse ano!

 

DICAS DE QUEM CONSEGUIU:

• Encontre uma atividade que lhe proporcione prazer. Com certeza alguma vai combinar com seu estilo de vida. O importante é manter o corpo em movimento.

 

• Nunca vá a uma festa com fome! Faça um lanchinho leve e saudável antes de sair de casa, assim você vai fazer melhores escolhas.

 

• Tenha lanchinhos saudáveis na bolsa. Maçã, barrinha de cereais, cookie integral, castanhas… Na hora do sufoco, você terá algo saudável para comer e não vai dar chance para as tentações.

 

• Não seja radical! Quando tentei cortar tudo e fazer dieta da moda não funcionou. Além de estressada, logo perdia a motivação e desistia.

 

 

Fotos: arquivo pessoal

4 thoughts on “Ela secou 33 kg e virou corredora!”

  1. Conheço está linda e maravilhosa pessoa….ela é um exemplo de superação e de conquista….Parabéns amiga, pois vc merece,és uma vitoriosa. Tenho certeza que seu exemplo servirá p mts pessoas. Que Deus abençoe grandiosamente.

  2. Romeyka, minha amiga! Meus parabéns pela determinação!
    Você está muito mais bonita agora!
    O esforço é grande, as privações também, mas no final vale todo o esforço!
    Que orgulho!

  3. Sou uma amiga e admiradora dessa menina linda.admiro sua garra e sua determinação.Sei como foi sua luta, pois sempre acompanhei seus passos pela luta de um corpo saudavel.Parabens amiga!!!

  4. Parabens, por essa materia, muito honesta, verdadeira, minha amiga quanto mais convivo com você te adimiro, por sua dedicação, disciplina e força de vontade, sou sua fã ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *