-16 kg com dieta, musculação e aeróbico

-16 kg com dieta, musculação e aeróbico
Avalie o nosso post!

Suely Nery buscou inspiração em perfis fitness do Instagram e decidiu transformar o corpo com dieta, treino e muita dedicação. Confira o antes e depois bombástico da gata!

 

 

Suely Nery da Fonseca Cardoso Aires Passos, 29 anos
designer e blogueira, de Brasília (DF)

Altura: 1,64 m

Peso anterior: 73 kg (sobrepeso)

Peso atual: 57 kg

 

 

 

“Sempre fui gordinha. Só para se ter ideia, nasci com quase 5 kg! Minha mãe conta que, por causa do tamanho das minhas bochechas, ela nem conseguia ver a cor dos meus olhos quando nasci. Pois eles ficavam praticamente fechados.

 

Loucuras para emagrecer

Na escola, sofri muito com isso. Por isso, aos 15 anos, comecei a fazer as tais dietas malucas, como a da sopa, e até usei remédios para emagrecer. Perdia bastante peso, cerca 10, 12 quilos, mas não sustentava nem por um mês.

Nunca havia feito atividade física. Perdia esse peso na loucura mesmo. Apenas não comia quase nada. Dali dois meses, já tinha engordado tudo de novo. Vivi anos nesse efeito sanfona.

Ia para o colégio com apenas um copo de leite no estômago. Passava mal de fome… Almoçava alface e alguns nuggets. Cheguei a achar que iria morrer de tanta fraqueza.

 

Casamento e novas possibilidades

Eu casei gordinha mesmo, com uns 70 kg. Meu marido e eu somos de Recife. Ele, que é administrador de obras, começou a ser solicitado para viajar pelo país para administrar obras.

Definimos que eu largaria meu emprego para mergulhar nessa aventura — moramos apenas pelo período de um ano em cada cidade, tempo de trabalho na obra.

O primeiro lugar que moramos depois de sair de recife foi em Ipatinga, interior de Minas Gerais. A cidade é muito pequena e não houve a menor possibilidade de eu conseguir emprego. E como eu me vi apenas cuidado da casa, pensei: vou fazer academia!

 

Exercícios em minha vida

Fiz a matrícula e comecei na academia, achando que isso ia resolver meus problemas. Dei uma melhoradinha na minha alimentação, mas os resultados não apareceram.

Fiz algumas amizades e uma das meninas me mostrou o Instagram da Karen @perdadepeso, que também passou por esse processo de transformação.

Quando eu vi aquelas fotos de antes e depois, algo tocou minha alma. Eu pensei: ‘Se ela conseguiu, eu consigo. Vou fazer tudo o que tiver de ser feito, não importa o tempo que vai levar.’

 

Inspirações saudáveis

Foi aí que comecei a me inspirar em diversas pessoas, acompanhar e entender sobre esse mundo fitness e de alimentação saudável.

Em agosto de 2013, com 73 kg, procurei uma nutricionista esportiva, que também é atleta de fisiculturismo, para me colocar na linha. Por exemplo, eu só podia comer uma refeição livre por semana. Isso se eu seguisse o cardápio da semana certinho e sem furos no treino.

Ela me ensinou a pesar todos os alimentos e a entender a quantidade de cada um deles. Também cortou o açúcar, pães brancos, biscoitos, bolachas, frituras, refrigerante… Passei a consumir apenas carboidratos integrais, aveia e batata doce.

Na academia, sempre foquei na dupla musculação + aeróbico. Comecei treinando de segunda a sexta. Depois, treinava aeróbicos também no sábado. Atualmente, no domingo, que é meu dia de descanso da musculação, faço apenas aeróbico por 30 minutos.

Assim, fui emagrecendo cerca de 2 quilos por mês. E em fevereiro do ano seguinte, estava pesando 58 quilos.

 

Novos objetivos

Apesar de estar magra, tinha uma composição corporal de 25,27% de gordura. Por isso, decidi que teria que baixar esse índice e ganhar mais massa magra. Foi quando decidi buscar ajuda de um coach com experiência em preparar atletas.

Hoje tenho 57 kg e um percentual de gordura em torno de 15%. Eu queria meu corpo com aspecto atlético e consegui. Perder peso é muito rápido e até fácil quando se compara ao processo de mudar a composição corporal. Mas, consegui

conquistar um corpo que sempre sonhei em ter depois de 2 anos e 2 meses de dedicação.”

 

 

DICAS DE QUEM CONSEGUIU

Aprenda a comer. Muita gente acha que sabe o que deve comer, mas na verdade não sabe. Por isso, buscar ajuda de um nutricionista é imprescindível. Vejo o nutricionista como um mestre da alimentação.

 

Mantenha o foco no seu objetivo. Nada nem ninguém é capaz de te tirar do caminho.

 

Tenha paciência. Todo mundo quer resultado pra ontem. E isso não vai acontecer. Faça o que tem de ser feito, sem esperar nada, e você vai se surpreender.

 

Foto: arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *