-37 kg com dieta Dukan e musculação

-37 kg com dieta Dukan e musculação
5 (100%) 1 voto

Juliana venceu a depressão e a obesidade. Ela eliminou 37 quilos com a dieta Dukan e musculação. Hoje, ela treina para participar em campeonatos de fisiculturismo

 

 

Juliana Oliveira Correia, 35 anos, pedagoga e professora universitária

Altura: 1,58 m

Peso anterior: 95 kg (obesidade grau II)

Peso atual: 58 quilos

 

“Há dois anos, estava muito infeliz no meu trabalho. Sofri um episódio de assedio moral e, para piorar, meu relacionamento também não ia bem. Eu estava com 95 kg e ele me chamava de forma pejorativa ‘bonequinho da Michelin’ (aquele bem gordinho da marca de pneus).

 

Tudo errado!

Também não tinha como ser diferente! Eu não tinha horários para comer. Minha rotina no trabalho era bem conturbada e comia quando dava e o que dava, por isso vivia à base de comida gordurosa, salgados, refrigerante, fast food — tomava 2 litros por dia no mínimo! Eu nem sabia mais o que era água. Raramente sentava para comer um prato de comida decente e, quando comia, era sempre com excesso de carboidrato e muito açúcar.

 

Choque de realidade

Naquele momento, já não tirava mais fotos. Mas, no dia 08 de outubro de 2013, estava sentada em um ônibus e resolvi fazer uma self do meu rosto. Foi quando me assustei com a imagem: vi uma mulher infeliz, carrancuda e com a obesidade saltando aos olhos. Antes disso, não conseguia enxergar que estava tão fora de forma. Foi um choque de realidade, foi um momento solitário e muito difícil.

 

Comida baseada na emoção

Com certeza o emocional foi um dos fatores que mais influenciavam meu sobrepeso. Se estava feliz, comia. Se estava triste, comia. Se estava a ansiosa, comia…

Para piorar comecei a ter depressão por conta do assédio moral que sofri e fiquei 10 meses trancada em meu quarto. Nessa época, comia mais ainda, mas escondida.

Sentia vergonha, mas aquilo era mais forte que eu. Comecei um tratamento para depressão com remédios fortes, mas não queria aquilo para minha vida. Era doloroso demais me sentir impotente diante de qualquer situação. E acabava me sabotando o tempo todo.

 

Dona do meu destino

Um dia, decidi que tomaria as rédeas da minha vida e que não aceitaria mais ser humilhada. Sabia que aquilo tinha que acabar ou eu mesma acabaria comigo. Se era para a minha história ser escrita, eu que deveria segurar a caneta. Ninguém decidiria mais a minha vida por mim e eu iria reescrevê-la.

 

Dieta Dukan para começar

Sair do quarto foi extremamente difícil, mas calcei um tênis e comecei a caminhar na rua. Uma professora da faculdade onde trabalhava me apresentou a Dieta Dukan e comecei a segui-la. No primeiro mês, eliminei 6 quilos e fiquei muito animada. Não parei mais e segui a dieta por 10 meses.

 

Musculação amiga

Quando cheguei aos 72 quilos, comecei a fazer musculação. Vi tantos resultados que decidi mudar minha alimentação para reduzir ainda mais a massa gorda e ganhar massa muscular. Passei a seguir uma alimentação saudável, com porções equilibradas e todos os grupos alimentares a cada 3 horas. E também priorizar proteínas magras, como frango, claras de ovos, carne de patinho ou peixe. Fiz tudo por conta, lendo livros e matérias. Passei a pesar e calcular tudo o que comia. Além disso, comecei a treinar musculação seis vezes na semana por cerca de 40 minutos a uma hora por dia e a fazer 40 minutos de aeróbico.

 

Virei atleta!

Há três meses, decidi que quero competir em campeonatos de fisiculturismo e fui atrás de orientação profissional. Hoje tenho um coach preparador físico e pós-graduado em nutrição esportiva, Sergio Villanova, que cuida dos meus treinos e da minha alimentação. Além da ajuda do Valdir, meu marido e companheiro há um ano, que treina há 11 anos e conhece bem essa área.

 

Eu venci!

Hoje, sem dúvida, não sou nem de longe o flagelo que fui um dia. Obviamente tenho dias difíceis como todo mundo, mas sou uma pessoa feliz e que tenta ao máximo ajudar outras pessoas a se sentirem como me sinto: vitoriosa. Sinto que venci a mim mesma e todos os dias venço um pouquinho mais. Estou de bem comigo, de bem com minha autoestima e com paz de espírito.”

 

 

 

Juliana_juelekaDICAS DE QUEM CONSEGUIU

Coloque o celular para despertar a cada 3 horas e coma, mesmo sem fome. Faça boas escolhas e pequenas porções.

Deixe sempre uma gelatina diet pronta. Assim, quando a ansiedade bater e der aquela vontade de comer, coma a gelatina!

Não tenha pressa! Não se compare a fulana ou a beltrana. Respeite os limites do seu corpo, mas insista, persista e não desista! Os resultados demoram a aparecer, mas eles virão se você insistir. E só você poderá fazer por você.

 

Fotos: Arquivo pessoal

 

VEJA TAMBÉM
Verdades e mentiras sobre a Dieta Dukan
Nova Dieta Dukan: Fique magra para sempre!
Doce de leite Dukan

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *