bolo low carb de coco

Bolo low carb de coco

Bolo low carb de coco
Avalie o nosso post!

É possível desfrutar de receitas gostosas mesmo que você esteja em dieta, basta que elas sejam magrinhas. Portanto, se você está com um cardápio low carb, vai adorar esse bolo de coco que também tem poucas calorias. Anote:

 

 

Bolo low carb de coco

Rendimento: 25 porções

Calorias: 197 kcal por pedaço

 

Ingredientes do bolo

3 ovos inteiros

100 g de açúcar de coco

50 g adoçante xilytol

130 g coco ralado seco

70 g de farinha de amêndoas

20 g farinha de linhaça

150 g leite de coco

60 g óleo de coco

10 g fermento em pó químico

 

Ingredientes da calda

250 g de leite de coco

200 g de leite vegetal (a sua escolha)

70 g de xilytol

50 g de coco seco

 

Modo de preparo

Na batedeira, coloque os ovos, o açúcar de coco, o adoçante e bata por 5 a 10 minutos. Em outra vasilha, misture os ingredientes secos: o coco ralado seco, a farinha de amêndoas, a farinha de linhaça, o leite e o óleo de coco e o fermento. Despeje a mistura da batedeira na vasilha e misture bem usando uma espátula. Despeje a massa em uma forma quadrada pequena, untada e forrada com papel manteiga e leve para assar em forno preaquecido a 160ºC por cerca de 35 minutos ou quando o palito sair seco ao ser espetado. Então, faça a calda: em uma panela, coloque todos os ingredientes da calda e até ferver. Fure o bolo ainda quente com palito ou garfo e despeje e calda por cima. Espalhe coco seco ralado à vontade, deixe esfriar e corte em pedaços.

 

>>Avaliação da nutricionista:

“Esse bolo é uma ótima opção de receita low carb uma vez que possui apenas 30% das calorias compostas por carboidratos. Para deixar a cobertura do bolo com a mesma proposta, escolha usar leite de amêndoa ou de castanhas combinado com o leite de coco. Essas bebidas vegetais são à base de gorduras e não de carboidratos, diferente da bebida de arroz ou de aveia que aumentariam o teor de carboidratos. Se quiser deixar a receita ainda mais magrinha, troque o açúcar de coco por adoçante culinário não calórico, como stevia ou sucralose). Dessa maneira, a porção reduziria para 170 calorias e 20% de carboidrato.”

Crédito: Dra. Roseli Rossi (CRN 2084), nutricionista especialista em nutrição clínica, funcional e fitoterapia, da Clínica Equilíbrio Nutricional

 

LEIA TAMBÉM:

Bolo de caneca low carb
Crepe de morango low carb 
Brownie low carb
Pão fit de frigideira

Gostou? Pode compartilhar!Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *