Bolo sem glúten nutritivo

Que tal deixar seu café da tarde mais interessante e saudável? Veja a sugestão de bolo simples sem glúten e sem lactose, e com beterraba na massa. A receita foi criada pela nossa colunista Dany Sell, do @projetodanymagrinha

Para quem não sabe a beterraba é rica em antioxidantes e sua cor peculiar é devido à presença de uma substância chamada betaína, que ajuda a proteger a saúde cardiovascular. Além disso, ela carrega minerais importantes, como ferro, sódio, potássio e magnésio.

 

Bolo sem glúten nutritivo

 

Ingredientes

3 ovos

2 beterrabas médias cruas

2 limões

1 xícara (chá) de açúcar demerara

1/2 xícara (chá) de farinha de arroz

1/2 xícara (chá) de amido de milho

1/4 xícara (chá) de óleo de coco

1/4 xícara (chá) de água

1 colher (sopa) de fermento

 

Modo de preparo

No liquidificador, coloque primeiro os ingredientes úmidos e bata rapidamente. Então, acrescente aos poucos os ingredientes secos e bata até virar uma massa homogênea. Unte com óleo de coco uma forma redonda pequena com furo no meio e despeje a massa. Leve para assar por 20 minutos em forno preaquecido a 200°C.

DICAS: O limão é essencial para manter a cor da beterraba. Espere o bolo esfriar para servir. O tom da cor vai ficar ainda mais vivo.

 

Foto: Dany Sell

Ex-gordinha, idealizadora e professora do Mini Curso de Culinária Fit, adora testar e provar novas receitas. Também é autora do blog Projeto Dany Magrinha.
Conheça o blog Projeto Dany Magrinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *