Ela trocou o doce pela corrida e secou 32kg

Ela trocou o doce pela corrida e secou 32kg
Avalie o nosso post!

Infeliz com a balança, Rosângela fez da corrida sua aliada e seu mais novo vício saudável. Inspire-se!

antes_e_depois_rosangela_barbieri

 

Rosângela Barbieri, massoterapeuta

Idade: 35 anos

Altura: 1,64 m

Peso anterior: 95 quilos

Peso atual: 63 quilos

 

 

“Sou de uma família de obesos. Nunca fui magrela, mas sempre tive um corpo com curvas, mas não era gorda. Mas, aos 20 anos e casada, engravidei da minha filha e, eu que pesava 65 quilos, fui parar nos 95 quilos — foram 30 quilos no total!

 

Achava que voltaria ao peso de antes enquanto estivesse amamentando, mas isso não aconteceu. Quando minha filha tinha quase 3 anos, ainda pesava 90 quilos! Tentava fazer algumas dietas radicais, mas desistia. Para piorar, tinha episódios de compulsão — eu era viciada em chocolate e doces, pães e massas. Sentava no sofá e comia uma bandeja grande com doces e chocolate. Quando acabava com tudo, vinha a frustração e a tristeza. Era uma bola de neve — o vício no açúcar me fazia comer mais e mais e a frustação só aumentava. Minha autoestima estava no chão a ponto de fugir do espelho.

 

Nas fotos daquela época, eu sempre estava atrás de alguém ou com minha filha no colo para me esconder. Não tinha ânimo para me exercitar, comia errado e não tinha vontade de me cuidar.

 

Pedido de ajuda

Percebi que eu não estava bem. Pensava: ‘Sou tão nova e estou obesa. Não está certo!’. Precisava de ajuda para melhorar. Foi então que procurei um médico que tratava obesidade em minha cidade, Sinop, no Mato Grosso. Ele fez um check-up e começou a me orientar para fazer uma reeducação alimentar e entrar na academia.

 

Uma nova maneira de ver as coisas

Decidi me matricular na academia e passei a enxergar as coisas diferentes. Vi que era um lugar onde podia conhecer pessoas e fazer amizades, passei a gostar de treinar mesmo com legging e camisetão. Era um mundo novo e diferente, mais feliz!

 

Comecei com treinos na esteira e musculação, depois fui para as aulas de jumping (cama elástica). Passei a trocar os doces pelos exercícios e investi em refeições mais saudáveis. Também troquei o carro pela bicicleta para ir trabalhar e ainda caminhava no fim de semana. Em três meses nesse ritmo, emagreci 10 quilos.

 

Mais mudanças boas

Nessa época, fui morar em Porto Alegre (RS). Com casa e emprego novos, dei uma guinada na minha vida — foi uma injeção de ânimo! Segui minha rotina de exercícios e reeducação alimentar. Fazia questão de comer verduras e legumes. Também cortei fritura e refrigerante. Resultado: Sequei mais 20 quilos em 11 meses!

 

Corrida amiga

E foi na minha nova cidade que decidi começar a correr. Meu professor da academia me incentivou e passei a treinar devagar na esteira, intercalando caminhada e corrida e, aos poucos, fui aumentando o ritmo. Um mês depois, participei da minha primeira prova de rua de 5 km e me apaixonei! Foi uma grande realização, a felicidade tomou conta de mim e não parei mais!

 

A corrida me trouxe disciplina, novos amigos, energia, foco e um corpo mais definido. Só coisa boa! Passei a correr várias provas pequenas e, em 2013, consegui até completar a minha primeira meia maratona (21 km)!

 

Tudo sob controle

Consigo manter o peso e estar sempre motivada a cada desafio. Hoje corro 4 vezes na semana e faço musculação de 2 a 3 vezes na semana, sempre com foco na corrida. Também criei um canal no Instagram o @rosbarbieri para inspirar as mulheres a buscarem um estilo de vida saudável.

 

Já corri a São Silvestre e foi um grande sonho realizado. Chorei em vários pontos da prova de tanta felicidade! Mal podia me conter em estar ali vencendo aquele grande desafio. Hoje o meu vício é saudável!”

 

 

DICAS DE QUEM CONSEGUIU:

Beba água, sempre! Pode parecer uma dica banal, mas realmente beber água desincha e sacia. Beba, no mínimo, 2 litros por dia.

 

Aposte nos chás! Chá de cavalinha, chá branco, chá de hibiscus… Bebo chá antes do almoço, pois eles também ajudam a saciar e eliminar líquidos retidos.

 

Substitua o chocolate por doces saudáveis! Como era viciada em chocolate, sempre carrego alfarroba comigo ou faço banana com canela e mel! Eles me salvam muito!

 

Solte o som! Quando estiver na esteira, leve seu aparelho de mp3. Procure manter-se motivada com novas playlists.

 

Fotos: Arquivo pessoal

 

VEJA MAIS:
Afine 6 kg sem esforço com matchá
Dieta zero lactose: -1kg por semana!
Dieta detox power: desincha e afina
Afine até 4kg em 3 dias com sopa detox

2 thoughts on “Ela trocou o doce pela corrida e secou 32kg”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *