Empada Fit de batata doce

Empada fit

Empada fit
5 (100%) 2 votos

Nossa seguidora, a esteticista Bianca Marcela da Silva, de Santo André (SP), enviou para a Revista Fit a receita nota 10 que ela aprendeu de empada fit com massa de batata-doce e recheio de frango — a dupla perfeita para quem quer um corpo torneado e sequinho. Além de prática, essa receita é bastante saudável! “Ela é perfeita para o lanche da tarde ou para mudar o cardápio no final de semana”, sugere Bianca.

Compartilhe sua receita fit com a gente! E enviaremos ela para uma nutricionista avaliar, mande no e-mail contato@revistafit.com

 

Empada fit de batata-doce

Rendimento: 8 unidades

Tempo de preparo: 60 minutos

Calorias: 145 kcal cada empada

 

Ingredientes

3 batatas-doce

1/2 xícara (chá) de farinha de arroz

1 ovo

1 peito de frango desfiado e temperado

1 gema para pincelar

requeijão light a gosto

Sementes de chia (opcional)

 

Modo de preparo

Cozinhe as batatas-doce na água até ficarem macias. Então, retire a pele e amasse-as bem. Despeje em uma vasilha e acrescente o ovo e a farinha de arroz até formar uma massa homogênea. Se quiser, coloque um pouco de chia na massa e misture. Cozinhe o peito de frango em água com sal e temperos até ficar macio. Então, retire-o da água e desfie coma ajuda de um garfo.

Coloque a massa nas forminhas de empada e recheie com o frango desfiado e requeijão. Também dá usar outro recheio de sua preferência. Feche e pincele com gema de ovo. Leve as empadas para assar em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até ficar dourado.

 

>>Avaliação da nutricionista:

“Essa é uma receita sem glúten e de baixo índice glicêmico, que oferece 18 g de carboidratos em cada empada, além da proteína do frango, que também possui uma boa quantidade de complexo B e magnésio. Ou seja, é uma receita equilibrada, com gorduras de boa qualidade e que garantem saciedade.

Em vez de usar requeijão, seria interessante substitui-lo por um pouquinho de caldo do frango engrossado com farinha de aveia no recheio. E acrescentar mais temperos, como salsinha, ervas, açafrão e pimenta, que além de conferir sabor, também fornece maior teor de fitoquímicos para o organismo.”

Dra. Roseli Rossi (CRN 2084), nutricionista especialista em nutrição clínica, funcional e fitoterapia, Clínica Equilíbrio Nutricional

 

Foto: Depositphotos

 

LEIA TAMBÉM:

Coxinha fit de frango e batata-doce
Quiche fit de queijo
Torta de liquidificador sem glúten
Torta de repolho
Hambúrguer de couve-flor

 

Gostou? Pode compartilhar!Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *