Panqueca fit de chocolate

Panqueca Low Carb de Chocolate

Panqueca Low Carb de Chocolate
Avalie o nosso post!

Sem ideia do que fazer no lanche para matar a fome e a larica por algum docinho? Confira a receita do nosso seguidor, Rafael Moreira, de Santo André (SP). A receita dele foi avaliada por nossa nutricionista parceira. Se quiser compartilhar sua receita, mande no e-mail contato@revistafit.com

 

Panqueca Fit de Chocolate

Rendimento: 3 panquecas pequenas

Calorias: 97 kcal (ou 33 kcal cada panqueca)

 

Ingredientes

6 claras

40 g de farelo de aveia

40 g de banana amassada

5 g de cacau em pó

Adoçante stévia a gosto (opcional)

 

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes e mexa bem com ajuda de um garfo. Aqueça uma frigideira antiaderente pequena, despeje 1/3 da massa e deixa cozinhar. Então, vire a massa e deixe cozinhar também o outro lado. Se quiser, sirva com calda ou geleia zero calorias.

 

>>Avaliação da nutricionista:

“Essa é uma receita ótima para quem busca o ganho de massa muscular e quer ficar com um corpo mais sequinho. Além de ter baixas calorias, as panquecas oferecem 9 g de proteína, nutriente imprescindível para os músculos, e são ótima opção low carb — com apenas 11 g de carboidratos. É perfeita para consumir em lanches, café da manhã e também no pré-treino. Aliás, o cacau que a receita traz ainda ajuda a aumentar o foco e melhorar o desempenho.

A receita oferece um bom conteúdo nutricional, pois contêm carboidratos, proteínas, gordura, fibras, magnésio, potássio, complexo B, principalmente B6. Se fossem usadas as gemas, o valor nutricional melhoraria ainda mais com vitamina D, gorduras boas, biotina, vitamina A e carotenoides.”

Dra. Roseli Rossi (CRN 2084), nutricionista especialista em nutrição clínica, funcional e fitoterapia, da Clínica Equilíbrio Nutricional

 

Foto: Rafael Moreira

 

LEIA TAMBÉM:

Crepe de morango low carb
Bolo de caneca low carb
Brownie low carb
Dieta Low Carb: -5kg por mês! 

Gostou? Pode compartilhar!Share on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *