Vinho acelera o metabolismo e emagrece

Vinho acelera o metabolismo e emagrece
Avalie o nosso post!

Nova pesquisa mostra que substância presente na casca das uvas do vinho dá uma turbinada no metabolismo e traz resultados na balança

 

Além de fazer bem para o coração, o vinho acelera o metabolismo e emagrece. Foi a essa conclusão que chegou uma nova pesquisa feita com ratos na Universidade de Washington, nos Estados Unidos, e publicada no International Journal of Obesity.

 

A explicação é a de que o revesratrol — um polifenol presente nas cascas das uvas e no vinho tinto —, que tem o papel de retardar o envelhecimento, também ajuda a emagrecer.

 

Segundo o professor e líder da pesquisa Min Du, os animais que consumiram o revesratrol de uvas e vinhos tintos conseguiram acelerar o metabolismo e queimar mais gordura. Mas vale lembrar que as quantidades de revesratrol são maiores na fruta do que no vinho. “Os polifenóis são insolúveis e acabam filtrados no processo de produção de vinho”, disse Min Du.

 

Como funciona

A nutricionista Viviane Scheifer, da Clínica Faciall, de São Paulo (SP), explica como ele age: “O resveratrol é um potente antioxidante e protege o organismo dos radicais livres o tempo todo (poluição, alimentos industrializados, metais pesados) e ajuda a deixar o corpo mais saudável. E também é rico em flavonoides que ativam as reações bioquímicas do nosso organismo, ou seja, acelera o metabolismo”.

 

Mas a nutricionista alerta que devemos tomar cuidado com as quantidades, pois é uma bebida alcóolica com elevado valor calórico. “Tomar meia taça de vinho três vezes na semana é suficiente. Mas não existe milagres, só vai funcionar para acelerar o metabolismo junto com uma dieta saudável”, coloca Viviane.

 

 

VEJA MAIS:
Suco de uva seca a barriga e faz bem!
Amendoim tira a fome e a ansiedade
Cerveja dá barriga?
Temperos que emagrecem
Suco detox termogênico


 

 

1 thought on “Vinho acelera o metabolismo e emagrece”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *