-24 kg em 10 meses com reeducação e muito gengibre

-24 kg em 10 meses com reeducação e muito gengibre
Avalie o nosso post!

 

Após a perda de um filho, Mayara caiu em depressão e passou a usar a comida como válvula de escape. Mas conseguiu encontrar forças para se cuidar e se tornar uma pessoa saudável

 

antes_e_depois_basemayara

Mayara de Oliveira Gonçalves, 28 anos, corretora de seguros, mora em Araguari (MG)

 

Altura: 1,63 m

Peso anterior: 89 kg

Peso atual: 65 kg

Instagram: @nalinhacomamay

 

 

“Sempre fui uma pessoa magra, vaidosa, me cuidava, me amava… era a mulher do tipo “o corpo perfeito”. Aos 19 anos, tive a minha primeira gravidez, cheguei a engordar 22 kg, mas logo emagreci. Naquela época, eu era muito preocupada com o meu corpo.

 

Aos 21, me tornei mãe pela segunda vez. E, quando o meu filho estava com 11 meses, resolvi fazer alguns “reparos” com o cirurgião plástico. Fiz uma abdominoplastia, lipoaspiração e levantei os seios. Meu corpo era tudo para mim…

 

Uma nova surpresa

Depois de 1 ano e meio, veio a surpresa inesperada. Mesmo me cuidando, estava novamente grávida. Sabia que seria uma gestação conturbada devido à cirurgia plástica.

E não foi diferente. Meu filho nasceu prematuro e, após um mês na UTI, não resistiu e faleceu.

 

Muita tristeza

Isso fez com que eu entrasse em uma onda depressiva e passei a comer compulsivamente. Comer era o que aliviava a dor da minha perda. Era a minha válvula de escape! Muitas pessoas julgam, apontam o dedo mais não sabe o que realmente se passa, é como um vício.

Algumas vezes, cheguei a comer dois sanduiches de uma só vez… Também me entupia de bolachas recheadas, refrigerantes, lanches… não tinha hábito algum de comer verduras e legumes.

 

E muitos quilos na balança

Nesse ritmo, engordei 22 kg em cerca de 10 meses, chegando a pesar 89 kg. Eu tinha saído do manequim 36 para o 48!

As pessoas me olhavam com olhos estranhos. Entrava em lojas para comprar roupas, mas nunca encontrava nada que me servisse. Meu marido já não me olhava mais com os mesmo olhos. Não pelo fato de eu estar gorda, mas pelo fato de que eu mesma não estava nem aí pra nada.

 

Desculpas para não mudar

Sempre me escondia atrás da desculpa de que estava gorda por conta dos remédios corticoides que tive que tomar, da dor que carregava por não estar com meu filho, porém nunca tomava providências para mudar.

 

Três anos se passaram e meu casamento estava indo por água abaixo… Aquilo não poderia ficar assim. Então, decidi que precisava cuidar de mim!

 

Santa reeducação alimentar

Hoje vivo a reeducação alimentar. Aprendi que acima de qualquer busca por um corpo legal, o que importa é ser saudável. E que não existem fórmulas milagrosas, remédios, cirurgias, dietas da moda que vão ajudar se você não souber se alimentar bem.

No começo não foi fácil. Em alguns dias cheguei a pensar que seria melhor comer tudo o que eu tinha vontade e ser gorda e sem saúde. Mas consegui fazer da alimentação saudável, não uma obrigação, mas um estilo de vida!

 

Gengibre aliado

Descobri que o gengibre tem um poderoso efeito detox e termogênico. Então, passei a usá-lo no preparo de todos os pratos possíveis, como saladas, carnes, sucos e até com o chá de hibisco – eu fervo o hisbisco junto com um pedaço pequeno da raiz do gengibre e bebo durante o dia todo.

 

Atividade física bem-vinda

Também deixei o sedentarismo para ter uma vida ativa. No início, praticava treinos funcionais intensos e aeróbicos diariamente. Hoje, treino cinco dias da semana e, além dos funcionais e aeróbico, faço musculação.

Antigamente, era incapaz de andar 200 metros porque sentia dores nos joelhos terríveis e a fadiga tomava conta de mim.

 

Uma nova pessoa

Hoje são 24 kg eliminados e casamento renovado. Mudei meus hábitos, saí do sedentarismo, aprendi a fazer boas escolhas, voltei a me amar, a cuidar de mim, porém levo uma vida normal.

Sou de carne e osso como qualquer pessoa. Tenho minhas vontades e fraquezas, porém, se escorrego, levanto e continuo, mas nunca desisto. E nunca mais irei desistir de mim! Hoje sei o quanto isso é importante.

Minha meta agora é baixar o índice de gordura corporal, pois nem sempre a balança reflete tudo.

Criei um canal no Instagram @nalinhacomamay e encontrei um caminho para me motivar e também ajudar pessoas, com mensagens de incentivo e desafios mensais. Também compartilho minha história e dificuldades, e ensino que precisamos aprender a lidar com elas. Além disso, crio diariamente receitas fit para não cair em tentação.

Difícil é sim, porém digo que somos como bebês que estão aprendendo a andar. Um passo de cada vez. Se cair, levante e continue, pois somente assim iremos aprender a ter passos firmes e decisões corretas.”

 

 

DICAS DE QUEM CONSEGUIU

Acrescente gengibre na alimentação. Ele é detox e um termogênico natural. “Use em saladas, no preparo das carnes, sucos e chás.”

 

Use chia e linhaça. “Quando as consumimos, ficamos saciados por mais tempo. Também procure comer os alimentos mais naturais possíveis.”

 

Tome chá de hibisco. “Sou apaixonada por chá de hibisco outro aliado da minha perda de peso.”

 

Faça refrigerante caseiro! “Sempre fui fã de refrigerantes e, para driblar a falta que ele me faz, uso a tática da água com gás saborizada com morango, kiwi, maçã verde ou limão.”

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *