11 alimentos que secam a barriga

11 alimentos que secam a barriga
Avalie o nosso post!

Quer saber quais alimentos você tem que colocar na dieta para enxugar medidas e a gordura da barriga? Confira a matéria e eleja os que mais se enquadram no seu gosto pessoal

 

Confira 11 alimentos que secam a barriga e ajudam você a emagrecer mais rápido. Eles são saudáveis, nutritivos e cheios de muitos outros benefícios. Pronta para anotar?

 

Chia

A semente de chia é rica em ômega 3, um óleo essencial que atua como fator antioxidante em nosso organismo, além de ter fibra, cálcio e manganês.  “A semente de chia auxilia no emagrecimento porque além de causar saciedade, seu alto teor de fibras diminui a absorção de açúcares e gorduras”, explica a nutricionista da clínica Sabor Integral Consultoria em Nutrição, Paula Castilho, de São Paulo (SP).

Leia também: Chia pudding, a noma mania de comer chia

 

Feijão

Os grãos de feijão são ricos em diversos nutrientes, como carboidratos complexos de absorção lenta, proteínas, fibras, ferro, vitaminas do complexo B, magnésio e manganês, segundo Paula Castilho. “Essa leguminosa é naturalmente pobre em gordura total e isenta de gordura saturada e colesterol”, diz a nutricionista. E por ter alta concentração de fibras, o feijão diminui a carga glicemia da refeição, diminuindo a velocidade de absorção de açúcares. Isso evita picos do hormônio insulina que estão relacionados ao acúmulo de gordura no corpo.

 

Maçã

Com poucas calorias, a maçã não tem gordura e é rica em fibras que auxiliam na saciedade, principalmente os tipos mais crocantes, como fuji. “Além disso, a fruta exige mais mastigação, fazendo  com que nosso cérebro receba mais estímulos para sinalizar a saciedade”, lembra a nutricionista.

Leia também: Os segredos de Ana Hickmann para secar 31kg!

 

Aveia

Rica em fibras e carboidratos de absorção lenta, a aveia diminui a velocidade de absorção de outros açúcares além de arrastar parte da gordura da alimentação para as fezes, evitando que ela seja absorvida pelo corpo e ajudando a reduzir o colesterol.

 

Pimenta malagueta

Ela contém uma substância chamada capsaicina, que tem ação termogênica, ou seja, aumenta o gasto energético pelo corpo e proporciona maior queima de gordura pelo corpo.

Leia também: Confira outros temperos termogênicos

 

Pimentão

Esse alimento possui capsiate, componente semelhante à capsaicina, porém sem a forte ardência da pimenta malagueta. Também auxilia no aumento do gasto energético e na maior queima de gordura por conter grandes quantidades de vitamina C. “Essa vitamina contribui para acelerar o processamento das gorduras e, dessa forma, também perdemos peso mais rápido”, coloca a nutricionista.

 

Café

Rico em cafeína, substância que estimula ainda mais a queima de gordura corporal. É ideal para ser consumido antes dos exercícios físicos.

 

Chá verde

É, sem dúvida, um grande aliado das dietas para emagrecimento. Além de conter cafeína, as catequinas presentes no chá verde também possuem propriedades que auxiliam no controle da composição corporal ao aumentar o mecanismo de queima de gordura, mesmo sem atividade. Também diminui a absorção de gordura dos alimentos.

 

Banana Verde (farinha ou biomassa)

Com alto teor de fibras, a farinha ou a biomassa feitas a partir de banana verde têm carboidrato que diminui a absorção de colesterol e gordura da alimentação. “Também diminuem a velocidade de absorção de açúcares, sendo um bom aliado na rotina alimentar de diabéticos”, diz a nutricionista.

Leia também: 

Receita de pão caseiro sem glúten com biomassa

Musse funcional de chocolate

 

Cereais integrais 

Substituir alimentos de farinha branca pela integral vai aumentar a quantidade de nutrientes que você está recebendo a partir de seu alimento. Grãos integrais fornecem fibras, ácido fólico, vitamina E e magnésio, que ajudam na batalha contra as gorduras da barriga.

 

Ovos

A clara é um alimento rico em proteína e ainda não tem gordura. “Aumentar a ingestão de proteínas é uma maneira fácil de queimar gordura”, indica Paula Castilho. Além disso, já existem pesquisas que mostram que consumir ovos no café da manhã ajuda a saciar por mais tempo e evita que a pessoa coma em maior quantidade na hora do almoço. Os ovos também fornecem nutrientes, como a vitamina B12, que ajuda a liberar as células de gordura.

 

 

Foto: Depositphotos

alimentos que secam a barriga 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *